Carnaval em Fortaleza 2011

Os moradores e turistas  que passarem o Carnaval em Fortaleza terão várias opções para aproveitar a folia.

Adotando uma estratégia iniciada há alguns anos no Carnaval do Recife e que se espalhou por outras cidades como Natal e João Pessoa, o carnaval de Fortaleza está dividida em vários polos; cada polo fica em uma região diferente da cidade e é animada por diferentes grupos (contratados pela Prefeitura), o que permite que moradores de todos os bairros tenham uma opção perto de suas residências.

Esse ano, a festa será distribuída em sete polos:: Avenida Domingos Olímpio, Aterrinho da Praia de Iracema, Largo da Dona Mocinha, Largo do Mincharia, Parque da Liberdade, Messejana e Mercado dos Pinhões. O mapa abaixo mostra a localização de cada polo e algumas informações adicionais.

Polo Zé Rainha: Avenida Domingos Olímpio, entre a Rua Conselheiro Tristão e a Avenida Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza. A arquibancada nesse ano será coberta, com 7 km de extensão e capacidade para 5 mil pessoas.

Polo Somos Iguais, no Parque da Liberdade. O Carnaval de Fortaleza abre alas para a cultura afro-brasileira, com concentração de afoxés e encontro de tambores.

Polo Infantil Sentimental Demais, na Praia de Iracema. Programação dedicada às crianças, com diversos grupos musicais.

Polo O Trovador, no aterro da Praia de Iracema. Um palco será montado para apresentação de artistas locais, regionais e nacionais; o trânsito ao redor será interditado, para facilitar o acesso e a concentração.

Polo O Conde, no Mercado dos Pinhões. Aqui serão realizados os bailes do Carnaval de Fortaleza: Baile da Cidade (abertura do Carnaval, em 04/março), e Baile do Evaldo (encerramento do Carnaval, em 11/março).

Polo Mulher à Brasileira, no Largo da Dona Mocinha, Praia de Iracema. Em frente ao Bar da Mocinha, uma estrutura especial será montada para receber amantes do samba e do choro.

Polo Rancho da Saudade, em Messejana. Aqui será montada uma estrutura para apresentação de blocos e show.

Para garantir a segurnaça dos foliões, estará nas ruas um efetivo de 615 agentes da Guarda Municipal, além de 18 viaturas e oito motos que serão utilizados como condutores até a delegacia plantonista, em caso de flagrante de delito. O Pelotão de Salvamento Aquático disponibilizará 44 salva-vidas que irão atuar na Praia de Iracema e a Defesa Civil 14 agentes. As equipes irão se dividir entre os sete polos, locais onde acontecerão as comemorações.

Anúncios

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: