Ceará fará marketing em Nova York

O Ceará é um estados nordestinos mais conscientes da importância do turismo internacional para movimentar a economia do Estado. Foi graças, também, a permanentes campanhas de marketing (além da inegável riqueza cultural) que a Bahia conseguiu tornar-se importante ponto de entrada de estrangeiros no Brasil (embora Salvador esteja mais distante da Europa do que, por exemplo, Natal e Recife).

De 26 a 28 de fevereiro de 2010, a Secretaria de Turismo do Ceará participará do New York Travel Show, onde estará na companhia de mais de 500 participantes de 150 países (a Embratur é uma das patrocinadoras do evento).

Organizado pelo jornal The New York Times, o evento alcança grande repercussão entre toda a imprensa americana; ademais, é excelente oportunidade para o Estado divulgar seus atrativos entre profissionais do trade turístico, que são o principal público alvo da exposição.

Os Estados Unidos são o quarto maior emissor de turistas para o Ceará, responsável por 6,55% dos 210 mil visitantes estrangeiros que visitaram o estado no ano passado. Recentemente, novas ligações aéreas estão sendo implementadas entre os EUA e Fortaleza, o que deve aumentar o fluxo de turistas americanos para a capital cearense.

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: