Sinalização turística em Fortaleza

Visitantes que chegam a Fortaleza e alugam um carro para se locomover com mais autonomia enfrentam, entre outros menores, dois grandes problemas: o trânsito confuso e a falta de sinalização turística.

Por exemplo, quem sai do Aeroporto Pinto Martins de carro não encontra nenhuma indicação para avenida Beira Mar nas placas de trânsito da avenida Senador Carlos Jereissati, na saída do aeroporto; tomando a BR-116 em direção ao centro e praias, o motorista encontra placas apontando apenas para a Aldeota e o Castelão. Apenas no quilômetro zero, próximo ao início da avenida Aguanambi, é que se vêem quatro placas indicando os principais pontos turísticos da Cidade.

sinalizacao-fortaleza

O problema já é bem conhecido, tanto da parte dos motoristas como do Governo; já em algumas ocasiões, foram anunciadas medidas para melhoria da sinalização de Fortaleza (essa notícia é de dezembro de 2008), mas elas nunca foram efetivamente implementadas.

No final de outubro, o Ministério do Turismo anunciou que Fortaleza e uma das principais beneficiárias do Prodetur, programa de financiamento de melhorias turísticas. O ministério anunciou que a cidade receberá R$ 100 milhões para revitalização da faixa litorânea, o que inclui completa reforma da sinalização.

Espera-se que, dessa feita, Fortaleza ganhe um sistema de sinalização compatível com o porte de um destino turístico que recebe mais de 2 milhões visitantes por ano.

Anúncios

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: