Esporte radical no Sertão

Embora muitos associem o turismo no Ceará apenas às praias, o Estado oferece também outras opções, como o turismo religioso e o turismo ecológico.

Quixadá, embora localizada no semi-árido, está se transformando em importante destino turístico do Estado; a cidade já possui ampla infra-estrutura voltada para o turismo, que já é uma das principais atividades econômicas da região.

Quixadá não se resume a pontos turísticos já consagrados, como a Pedra da Galinha Choca, Açude Cedro, Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão, Chalé da Pedra e Fazenda Não Me Deixes ou pelas especuladas aparições de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). A “Terra dos Monólitos” é repleta de formações rochosas que quebram a calmaria da paisagem sertaneja e junto com as fortes e regulares correntes de vento tornam a região uma das melhores para a prática de esportes radicais e ecoturismo.

De 9 a 12 de outubro, Quixadá sediará a sétima edição do Sertão Esporte Aventura (ver reportagem sobre o evento em 2008); toda a cidade já começa a se preparar para receber os turistas e participantes, que prometem lotar o município. O Sertão Esporte Aventura é uma realização da Prefeitura de Quixadá, com apoio do Sebrae no Ceará.

O evento reunirá  praticantes de motocross, bicicross, canoagem, rappel, vôo livre, corrida,  entre outros.

A programação oficial prevê vôo livre na Rampa do Santuário, corrida de canoa de madeira no açude do Cedro, corrida de caiaque, bicicross, mountain bike, corrida de quadriciclo, corrida de jegue, concurso de fantasia de jegue, passeio ciclístico e, ainda, uma corrida de rua.

Algumas modalidades são competitivas, enquanto outras são apenas partipativas; todas, entrentao, serão abertas ao público.O público pode competir ou assistir a um belo espetáculo. Entre as atrações abertas ao público estão corrida de orientação, oficina de escalada e arvorismo.

O objetivo do Sertão Esporte Aventura é, além de fomentar a prática segura do ecoturismo e do turismo de aventura, valorizar o uso dos recursos naturais para atividades de desporto e lazer, possibilitar o intercâmbio entre os atletas do Sertão Central com atletas de outras regiões do País, promover o comércio de Quixadá e região e incentivar os negócios e a economia solidária, promovendo o desenvolvimento local sustentável a partir do fomento do ecoturismo e turismo de aventura.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: