Air Italy anuncia voos entre Fortaleza e a Itália

A empresa aérea italiana Air Italy, que atualmente opera apenas voos charter para o Brasil, anunciou que em breve passará a operar voos regulares.

Um voo charter é aquele na qual a empresa aérea freta a aeronave para operadoras de turismo, que revende as vagas para os passageiros; por sua natureza, esse voo é irregular, já que pode ser suspenso a qualquer momento.

A Air Italy opera atualmente voos charter para cinco cidades do Nordeste: Natal, Fortaleza, Maceió, Salvador e Porto Seguro.

O voo que passa por Fortaleza faz a rota Milão-Fortaleza-Natal-Milão, e é operado às sextas-feiras; esse voo charter era operado pela agência Dimensione, do empresário Mario di Nicolantonio, proprietário do D Beach Resort, em Natal.

O voo atualmente é dividido por um pool de operadoras, porém mais da metade dos assentos ainda pertence à Dimensione. Esse voo, em breve, deixará de ser charter e se tornará regular.

A Air Italy anunciou que, além do voo procedente de Milão, estuda também uma nova rota Roma Fortaleza Roma, que já começará como voo regular; há planos para que a rota seja estendida para Natal, o ano que vem.

Abre-se assim mais uma porta para estimular o turismo entre a Italia e o Nordeste do Brasil. A Air Italy é conhecida por operar voos de baixo custo na Europa, o que deve ser mais um fator para aumento do fluxo de turistas.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: